Combate às drogas será tema de concurso cultural 29/07/2019 - 14:59

A conscientização sobre os problemas recorrentes do uso de drogas deve começar desde cedo. Por isso, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) vai promover concurso cultural entre adolescentes alunos da rede pública com a elaboração de cartazes, vídeos e apresentações artísticas com o tema “combate às drogas”. Trata-se do projeto Manda a Real, idealizado pela Coordenadoria da Juventude da Sejuf e que começa na próxima semana, na Escola Estadual Teotônio Vilella, de Curitiba, com a participação de 300 alunos do ensino fundamental e médio. A ação tem parceria da Associação Farol da Madrugada.

 

 

O concurso vai escolher as melhores mensagens contra o uso e o tráfico de entorpecentes, que serão premiadas em um evento solene. “O objetivo do concurso é motivar o tema em sala de aula, estimulando a tomada de atitudes positivas, como a participação dos jovens em atividades educacionais, esportivas, culturais, artísticas e sociais, nas quais podem encontrar prazer sem fazer uso indevido de drogas”, explicou Luiz Guilherme Feltrin, coordenador da Juventude.

 

O concurso visa reflexão sobre o abuso de entorpecentes e suas consequências negativas; conscientizar a respeito da prevenção e da responsabilidade de cada indivíduo em perpetuar a mensagem do combate às drogas, gerando uma campanha de combate às drogas veiculada amplamente, que gere a identificação do público adolescente.

 

No início do mês, o governador Carlos Massa Ratinho Junior lançou) a campanha “Junho - Paraná sem Drogas”, que dedica o mês a ações de conscientização e prevenção ao uso de entorpecentes.  Para o secretário Ney Leprevost da Sejuf, a batalha contra as drogas deve ser encampada por toda a sociedade. “Poder público, escolas, empresas, famílias, todos devem se unir para livrar a sociedade deste mal”, finalizou.

GALERIA DE IMAGENS