Comissão de Gestores da Assistência Social da RMC se reúne com Ney Leprevost 04/02/2020 - 18:43

O secretário da Justiça, Família e Trabalho,Ney Leprevost, recebeu nesta terça-feira (04) o prefeito César Matucheski, de Tijucas do Sul, acompanhado de uma comissão formada por gestores da assistência social dos 28 municípios da Região Metropolitana de Curitiba. Eles vieram solicitar apoio para a implantação e consolidação do Consórcio para a Área Social, com o objetivo de fortalecer o sistema público das políticas de assistência social, o enfrentamento às desigualdades socioterritoriais e garantia à universalização dos direitos sociais.

O grupo de trabalho prevê a realização conjunta e integrada de ações de alta complexidade, como serviço de acolhimento institucional, programa de erradicação do trabalho infantil, atenção ao idoso, pessoa com deficiência e crianças e adolescentes em conflito com a lei.