Conselho da Mulher terá reunião descentralizada e ampliada em novembro 09/10/2019 - 15:52

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM) vai realizar no dia 18 de novembro a segunda reunião descentralizada e ampliada de 2019. Será no município de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, com a temática "Fomento e apoio aos conselhos municipais". “O Paraná possui 79 conselhos da mulher e somente 54 ativos”, disse Maria Isabel Correa, presidente do CEDM, afirmando que o objetivo das reuniões descentralizadas é estimular a constituição e o fortalecimento de conselhos municipais como instrumentos de participação popular na definição de políticas e atividades que atendam às necessidades das mulheres.

A reunião ordinária do CEDM de outubro contou ainda, com a palestra da advogada Ana Raggio, sobre “Superando preconceitos e compreendendo mulheres LBT – Lésbicas, Bis e Trans”.