Consulta Pública para elaboração do Plano Estadual sobre Drogas é apresentada no Conselho da Mulher 18/02/2020 - 18:24

A reunião ordinária mensal do Conselho Estadual da Mulher recebeu nesta terça-feira (18), o diretor do Núcleo Estadual de Política sobre Drogas Renato Bastos Figueiroa e a assessora Renata Torres, para informações sobre a consulta pública para elaboração da minuta do Plano Estadual sobre Drogas. “O Plano, que está sendo elaborado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) de forma ampla e democrática, tem o objetivo de integrar e consolidar a participação dos cidadãos paranaenses, identificando e aprimorando os aspectos relevantes desta Política Pública do Estado do Paraná”, afirmou Figueiroa.

O Plano está dividido em seis eixos estratégicos e as contribuições devem ser realizadas segundo as respectivas temáticas: Interinstitucional; Prevenção; Reinserção Social; Tratamento e Acolhimento; Redução da Oferta e Pesquisa. As contribuições devem ser realizadas por formulário específico disponível no site http://www.politicasobredrogas.pr.gov.br.

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher – CEDM, vinculado à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho tem por finalidade possibilitar a participação popular e propor diretrizes de ação governamental voltadas à promoção dos direitos das mulheres e atuar no controle social de políticas públicas de igualdade de gênero, assim como exercer a orientação normativa e consultiva sobre os direitos das mulheres no Estado do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS