Crianças que perderam os pais durante a pandemia da COVID-19 terão apoio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho 17/03/2021 - 18:55

As baladas clandestinas, o negacionismo da ciência e a demora na vacinação, criaram mais um grave problema social no país: os “Órfãos da Covid”. São os bebês e as crianças, filhos de pais jovens que estão morrendo de Covid.

Com o propósito de prestar solidariedade e auxílio emocional para bebês, crianças e adolescentes que perderam pais, mães e demais familiares para a COVID-19, o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, se reuniu na tarde desta quarta-feira (17) com a doutora Ângela Mendonça, chefe do Departamento da Criança e do Adolescente, e com o diretor de Justiça, Cidadania e Trabalho, Cristiano Ribas, para tratar deste preocupante e triste assunto.

“Felizmente somos gestores responsáveis e previdentes, e tínhamos deixado recursos reservados para socorrer as crianças na pandemia. Pedi a dra. Ângela para apresentar ao Conselho da Criança (CEDCA) um programa de 8 milhões de reais para ajudar os avós ou responsáveis legais no sustento destas crianças”, informou o secretário Ney Leprevost.

 (Via Assessoria de Imprensa - Pedro Mariucci Neto)