Curso da Carreta do Conhecimento da Sejuf proporciona qualificação profissional para moradores de Campina Grande do Sul 08/02/2022 - 14:00

Com objetivo de investir na qualificação profissional dos paranaenses, o Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, está oferecendo cursos gratuitos do projeto Carretas do Conhecimento. Nesta terça-feira, o secretário Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho, esteve pessoalmente em Campina Grande do Sul, acompanhado do prefeito Bihl Zanetti, para acompanhar as aulas do curso de Mecânica Automotiva da Carreta do Conhecimento.

“Sinto uma alegria enorme cada vez que a gente vê as pessoas frequentando os cursos da Carreta do Conhecimento. Trabalhador bem qualificado, é profissional com emprego garantido”, disse o secretário Ney Leprevost.

O programa Carretas do Conhecimento da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, atende à necessidade de qualificação profissional da Prefeitura de Campina Grande do Sul. “A parceria com o secretário de Ney Leprevost tem sido importante para o nosso município. Pretendo qualificar até o fim da minha gestão mais de 2.000 campinenses”, disse o prefeito Bihl Zanetti.

Fevereiro – No mês de fevereiro serão atendidos os municípios de Clevelândia (Corte e Costura), São Jorge do Patrocínio (Eletricidade Predial), Matinhos (Manutenção de Ar Condicionado), Leópolis (Panificação), Guaíra (Mecânica de Motocicletas), Icaraíma (Manutenção de Ar Condicionado), Alto Piquiri (Eletricidade de Automóveis), Mallet (Corte e Costura), Mandirituba (Eletricidade Predial), Piraquara (Mecânica de Motocicletas) e Tijucas do Sul (Mecânica Industrial).

Carretas do Conhecimento - Lançado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo secretário de Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost, em 2019, o projeto é desenvolvido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e conta com parceria da Volkswagen do Brasil, Fundação Grupo Volkswagen e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PR).

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca).