Cursos das Carretas do Conhecimento em Curitiba e Guaratuba têm 119 vagas abertas 10/03/2022 - 11:54

Os trabalhadores interessados em obter capacitação profissional gratuita podem procurar as Agências do Trabalhador de Curitiba e de Guaratuba para se inscrever em uma das 119 vagas abertas para os cursos das Carretas do Conhecimento, que iniciam nos próximos dias 16 e 28. São quatro cursos oferecidos nas Carretas do Conhecimento: Eletricidade Automotiva (Santa Felicidade / Curitiba), Panificação (Bairro Alto / Curitiba), Corte e Costura (Boqueirão / Curitiba) e Instalação e Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado (Guaratuba). O secretário Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho, destaca que o programa é uma parceria do Governo Carlos Massa Ratinho Junior, com o Senai, Volkswagen e a Fundação Volkswagen, executado pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho.

“Priorizamos a geração de empregos no Estado. Os cursos oferecidos pelas Carretas do Conhecimento são uma excelente oportunidade de qualificação profissional e de, após ter concluído o curso, ter uma nova profissão e uma perspectiva de melhorar o seu salário”, disse o secretário Ney Leprevost.

Os cursos têm 80 horas de duração e são realizados dentro das próprias Carretas respeitando todas as exigências estipuladas pelas autoridades sanitárias. Nas três qualificações realizadas em Curitiba, as aulas vão começar no próximo dia 16 e a conclusão está prevista para 14 de abril. As aulas em Guaratuba começam no próximo dia 28 e vão até o dia 23 de abril.

Ainda no mês de março, os municípios de Almirante Tamandaré e Araucária, da Região Metropolitana de Curitiba, vão oferecer formações nas áreas de Panificação Básica e Mecânica de Automóveis, respectivamente. Esses cursos já tiveram todas as vagas preenchidas.

Como se inscrever – Para realizar a inscrição nos cursos das Carretas do Conhecimento é necessário: ser maior de dezoito anos, comprovadamente; preencher uma autodeclaração de escolaridade mínima de ensino fundamental completa; ter conhecimento de informática básica e ir pessoalmente até a Agência do Trabalhador de seu município para se inscrever.