Dia da Família 4 - App Paraná Serviços fornecerá informações sobre microcrédito 15/05/2019 - 17:52

Neste Dia Mundial da Família, a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e a Fomento Paraná assinaram um protocolo de intenções para implantar a função “crédito” no aplicativo Paraná Serviços. Firmaram o compromisso o termo o secretário Ney Leprevost, o presidente da Fomento Paraná, Heraldo Alves das Neves, o diretor do Departamento do Trabalho, Eder Colaço, e o assessor especial de Gestão Inteligente e Inovação da Sejuf, André Telles.

 

Por meio da funcionalidade, da qual o trabalhador poderá solicitar informações sobre linhas de financiamento que poderão ser utilizadas para investimentos na compra de máquinas, equipamentos e insumos para melhorar ou ampliar a prestação de serviços.

 

O aplicativo Paraná Serviços é uma iniciativa inovadora do Governo do Paraná para fomentar a geração de emprego e renda, promovendo a intermediação entre o contratante e o prestador autônomo de serviços.

 

A linha de crédito Microcrédito Fácil, da Fomento Paraná, está disponível para profissionais autônomos que queiram investir na compra de máquinas, equipamentos e insumos para melhorar ou ampliar a prestação de serviços. O crédito é de até R$ 10 mil para empreendimentos informais e de até R$ 20 mil para quem se formalizou como MEI.

GALERIA DE IMAGENS