Dia da Família será lembrado com live pela Força Tarefa Infância Segura 11/05/2020 - 14:41

Para celebrar o Dia da Família, comemorado internacionalmente dia 15 de maio, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf) realizará uma live, ou seja, uma transmissão ao vivo pela internet, debatendo o papel da família na Força-Tarefa Infância Segura.

A live acontecerá no dia 15, às 10 horas, pelo YouTube: www.youtube.com/watch?v-PsVvnK8pVIM , ou por QR Code, acessível pela página na Sejuf – www.justica.pr.gov.br.

“Neste momento de isolamento social, o papel da família deve ser fundamental para instrução e desenvolvimento das crianças em casa no dia a dia. Vamos também reforçar o papel da força-tarefa Infância Segura no combate a crimes contra criança”, explicou Ney Leprevost, secretário do governo Ratinho Junior.

Com uma hora de apresentação, a live contará com a presença do delegado federal e chefe do Departamento de Justiça Felipe Hayashi (apresentando a Força Tarefa Infância Segura); o médico Carlos Bostelmann, responsável pelo programa Criança Feliz em todo o Paraná (explicando o fortalecimento dos vínculos familiares no Programa Criança Feliz), a psicóloga Jasmine Monteiro da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (falando sobre ação 17 do Pacto Infância Segura – Primeira infância e programa Criança Feliz) e os convidados Miro e Vivian Adam, da Universidade da Família, abordando valores familiares. Ao final da transmissão será aberto para perguntas.

A DATA - O Dia Internacional da Família foi instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em 1993. A data foi celebrada pela primeira vez em 1994, homenageando a instituição familiar, núcleo essencial para a formação moral de todos os indivíduos e, principalmente, para sensibilizar  a população sobre os diferentes tipos de família existentes, sendo todas completamente legítimas.