Dona Marisa aos 43 anos faz o primeiro CPF e o primeiro título de eleitor através do Paraná Cidadão 30/08/2019 - 18:20

A feira de serviços ficou marcada por várias ações, mas uma em especial. A primeira confecção do CPF e do titulo do eleitor da Marisa Aparecida dos Santos, 43 anos, moradora de Santa Izabel do Oeste.   

Marisa trabalhou a vida inteira na roça e quando jovem conseguiu fazer apenas a carteira de identidade, desde então tentou fazer os documentos que faltavam (CPF e Título de Eleitor), mas nunca conseguiu. Hoje no Paraná Cidadão –  feira de serviços gratuitos, a moradora do município, localizado no oeste do Estado, conseguiu fazer pela primeira vez esses documentos.

“Sem a documentação nós não temos valor algum, e eu só com a minha identidade não era o suficiente. E com essa feira aqui perto consegui fazer de graça esses documentos que são essenciais para nossa vida”, explicou Marisa.  

“Histórias que motivam como a da dona Marisa vale por todo o esforço que a nossa equipe e parceiros fazem para levar cidadania aos municípios do Paraná. Por isso, oportunizar com serviços gratuitos quem mais precisa é o nosso trabalho”, destaca o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost.

Mais de 12 mil atendimentos em Santa Izabel do Oeste

A feira de serviços registrou nos três dias de evento, quarta, quinta e sexta-feira (28, 29 e 30) mais de 12.141 mil atendimentos no Centro Social, na Avenida dos Pinheiros, Centro, (ao lado da Igreja Matriz), em Santa Izabel do Oeste-PR. Esse é o 14º evento na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

Foram ofertados gratuitamente serviços para a emissão documentos pessoais (carteira de identidade, RG e CPF), além de intermediação de vagas de emprego, cadastro para a tarifa social de água e luz e cadastro no ID Jovem. Também o curso de smartphone para idosos, orientações jurídicas, defesa do consumidor, assistência social, saúde, educação, segurança, trânsito, habitação, inclusão digital, cultura e lazer.

A feira é promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), em parceria com a prefeitura de Santa Izabel do Oeste e parceiros voluntários.

 

GALERIA DE IMAGENS