Em palestra aos professores, Ney Leprevost pede que escolas sejam ambientes de amor e solidariedade 17/02/2022 - 09:06

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, palestrou nesta quarta-feira (16) no Seminário de Cooperação Pedagógica do Paraná, promovido pela Secretaria de Educação e do Esporte e pediu para que os professores façam das escolas espaços de amor e de solidariedade. O evento debateu métodos de retomada do ensino presencial para as crianças das redes municipais no pós-pandemia.

“A pandemia afetou não somente as finanças, como também o emocional das pessoas. Os professores precisam estar atentos porque eles vão receber crianças que, muitas vezes, estão sem o café da manhã ou viram os pais se agredirem na noite anterior”, afirmou o secretário Ney Leprevost.

A Força-Tarefa Infância Segura (Fortis) é um dos programas que vem sendo realizado pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, para proteger à infância do Estado. Ney Leprevost destaca a importância de que o poder público e a sociedade civil se unam neste momento. “Por isso, peço que os professores se engajem na rede de proteção às crianças  e façam a adesão à Fortis e também utilizem o canal de denúncias contra a violência infantil pelo telefone 181”.

Para todo o Estado - O seminário foi realizado pela Secretaria de Educação e do Esporte do Governo Carlos Massa Ratinho Junior  em dois dias no Teatro Guaíra e foi direcionado a prefeitos e secretários municipais de educação dos 32 núcleos e 399 municípios. O evento contou com a palestra de especialistas da área pedagógica, sobre a readaptação das crianças ao ensino presencial.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca).