Em palestra no Congresso dos Vereadores do Paraná, Ney Leprevost defende parcerias construtivas entre empresas, trabalhadores e poder público para superação da pobreza no Brasil 09/12/2021 - 11:12

As ações e toda a estrutura da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho foram apresentadas nesta terça-feira (7) pelo secretário Ney Leprevost aos vereadores do Paraná durante o 10º Congresso de União e Fortalecimento da Vereança, promovido pela União dos Vereadores do Paraná (Uvepar). O secretário também falou da experiência na política, como forma de servir ao cidadão.

“O vereador é aquele que ocupa a função pública mais perto da população, é o que ouve mais diretamente as reivindicações do cidadão”, disse Leprevost, que exerceu a função na Câmara de Curitiba e foi o vereador mais votado da capital.

Durante o evento, Leprevost apresentou os programas da secretaria que têm sido levados no processo de interiorização e municipalização, como o Carreta do Conhecimento, Força-Tarefa Infância Segura (Fortis), Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (Ebapi) e Postos Avançados da Agência do Trabalhador.

Leprevost lembrou que o país tem 20 milhões de pessoas passando fome e que “é urgente a consolidação de parcerias construtivas entre empresas, trabalhadores e o poder público para geração de empregos”.

O secretário destacou a importância do evento, uma vez que qualifica os vereadores para poder prestar serviço aos seus municípios. “O vereador responsável é aquele que se qualifica para ajudar a sua comunidade e seu município”, completou.

O Congresso, realizado em Curitiba, teve a participação de representantes de diversos municípios paranaenses e serve para que os vereadores conheçam as estruturas de governo e o que podem levar a seus municípios em benefício da população. “Para nós é muito importante conhecer as estruturas que estão disponíveis e também trocar experiência política, porque agrega no exercício do mandato”, afirma o presidente da Uvepar e vereador do município de Peabiru, Frederico Freitag.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca).