Estado repassa recursos para Hospital do Câncer e reforça ações de empregabilidade em Londrina 16/03/2022 - 11:23

O secretário Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho, esteve em Londrina nesta terça-feira (15) para implementar o repasse de R$ 860 mil ao Hospital do Câncer do município viabilizado durante o Governo Carlos Massa Ratinho Junior por meio do Banco de Projetos do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) e deliberado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA). Esse recurso permitirá ampliar a estrutura da pediatria.

O secretário Ney reforçou o compromisso em apoiar as causas que, de alguma forma, melhoram a qualidade de vida das pessoas que mais precisam. “Durante toda a minha vida pública sempre trabalhei em parceria com as instituições que lutam pela vida das pessoas. Assim como, em Curitiba, sempre apoiei o hospital Erasto Gaertner da Liga Paranaense de Combate ao Câncer, também fui adotado e adotei o Hospital do Câncer de Londrina. Hoje trago ajuda do Governo do Paraná, ajudarei também com emenda federal”, declarou o secretário Ney.

De acordo com o projeto, o Complexo de Pediatria Oncológica do Hospital de Londrina terá uma área total de 1.532,92m2 e todos os serviços necessários para o atendimento completo à criança e ao adolescente, como: consultórios médicos pediátricos, Unidades de Internação com leitos e apartamentos de isolamento, UTI infantil com leitos e isolamentos, serviço de quimioterapia, brinquedoteca, sala de conforto, sala de estudos, refeitório e sala de serviços multidisciplinares.

Ações de Empregabilidade - Além do anúncio do repasse ao Hospital do Câncer, o secretário Ney Leprevost também oficializou a implantação do “Master Job Paraná” na Agência do Trabalhador de Londrina. O serviço oferece vagas para trabalhadores com curso superior, tecnólogo, técnico ou estagiários de curso superior.

Outra ação no município foi a apresentação do programa do Governo do Estado “Cartão Futuro” para as empresas locais. O programa auxilia às empresas a pagar os salários de jovens aprendizes, de 14 a 21 anos, com uma ajuda de R$ 300 para cada contratado e de R$ 450 se for pessoa com deficiência ou egresso do sistema socioeducacional.

Para finalizar, o secretário visitou a empresa de produtos odontológicos Angelus, que gera 150 empregos em Londrina, acompanhado da equipe do Instituto de Desenvolvimento de Londrina – Codel.

Participaram das ações no Hospital, a diretora de relações institucionais do Hospital do Câncer de Londrina, Mara Rossival Fernandes, o presidente do conselho deliberativo, José Pelayo Sanches e o secretário geral Nivaldo Benvenho. Na Agência do Trabalhador, participaram o secretário de governo, Alex Canziani, o secretário municipal do Trabalho, Gustavo Santos, o vereador, Matheus Thum, o presidente da Codel, Bruno Ubiratan, a chefe do escritório regional da Sejuf, Deise Tokano e representantes da Associação Comercial e Industrial de Londrina – ACIL e empresários da região.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)