Feira da Cidadania faz mais de 1,5 mil atendimentos na CIC 01/11/2019 - 16:40

Ação da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná proporcionou serviços gratuitos à população

 

A Feira da Cidadania da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná realizou 1.520 atendimentos na Cidade Industrial de Curitiba nesta sexta-feira (01/11). Somente encaminhamentos para emprego foram 362. O secretário Ney Leprevost participou da ação realizada na Paróquia São João Batista e ressaltou a importância da iniciativa. “É a inclusão na prática acontecendo para oportunizar e dar cidadania a quem mais precisa. Nós estamos indo onde o povo está, é o governo cada vez mais próximo do povo, essa é a determinação do governador de Ratinho Júnior”.

O evento ofertou 200 agendamentos de RG para menores de 18 anos – dentro do Programa Criança e Adolescente Protegidos, com a parceria do Tribunal de Justiça do Paraná; senhas de encaminhamento para vagas de empregos, por intermédio da Agência do Trabalhador de Curitiba; além da emissão de CPF; atendimento da Copel e Sanepar para requerimento da tarifa social e o cadastro no ID Jovem – documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

A dona de casa Cassiele Bonilha, 37 anos, aproveitou o dia e veio até a feira para fazer o agendamento da carteira de identidade de suas duas filhas. “Hoje é bem importante desde cedo nos prepararmos para tirar o RG das crianças, por questões de identificação e segurança principalmente, e também para as tarefas do dia a dia. Então poder fazer esses documentos de graça na atual situação em que vivemos vale muito”.

Ainda houve atendimento do Procon, Pastoral da Criança, 60+ e daí,  Detran, Copel, Sanepar, Piá – Celepar, Nota Paraná, aferição de pressão e, para as mulheres, o Ônibus Lilás fornecerá informações sobre a conscientização e prevenção do câncer de mama. Também com a parceria da UniBrasil foi oferecido testes de glicemia, assessoramento jurídico e orientação sobre orçamento e finanças.

Para seu Antônio Brasilíno, 75 anos, morador da CIC, que veio até a feira para realizar alguns exames de saúde (glicemia) e medir sua pressão é muito importante. “Poder vir aqui perto de casa e fazer esses exames de graça é muito bom. Por isso aproveitei e vim fazer os exames para checar se está tudo em ordem com minha saúde”.

GALERIA DE IMAGENS