Feira da Cidadania vai celebrar o aniversário de Santa Felicidade e ofertar mais de mil vagas de emprego 08/11/2019 - 15:57

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná vai participar das comemorações dos 141 anos de Santa Felicidade, o bairro mais italiano de Curitiba. No dia 22 de novembro, a Feira da Cidadania da Sejuf levará serviços e atendimentos gratuitos à população da região e abrirá oficialmente as festividades de aniversário.

“É uma das regiões mais tradicionais da cidade, e a feira vai beneficiar não só os moradores de Santa Felicidade mas também de bairros vizinhos como Cascatinha, Lamenha Pequena, Santo Inácio, São Brás, Butiatuvinha, Campina do Siqueira, Campo Comprido e Vista Alegre”, diz o secretário Ney Leprevost.

O evento será realizado ao lado do Terminal de Santa Felicidade, na Rua Madre Clélia Merloni, n°167, das 9h às 17h.  Às 10h30 será realizada cerimônia de abertura dos 141 anos de santa Felicidasde, com as presenças do vice-governador Darci Piana e do secretário Ney Leprevost e apresentação da Banda da Polícia Militar do Paraná.

Seguindo determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, a oferta de ações diversificadas de cidadania vai beneficiar a vida do cidadão curitibano. “A feira é uma combinação de respeito e cidadania, com serviços gratuitos oferecidos perto de onde as pessoas moram. Vamos levar os serviços do governo para quem mais precisa, proporcionando oportunidade e a inclusão da população”, reforça Ney.

Serviços - A ação vai oferecer 200 agendamentos de RG para jovens de até 17 anos, dentro do Programa Criança e Adolescente Protegidos; mais de mil vagas de emprego vão estar disponíveis no Mutirão do Emprego, com empresas parceiras e a Agência do Trabalhador; atendimento da Copel e Sanepar para requerimento da tarifa social; e cadastro no ID Jovem – documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas no sistema de transporte coletivo interestadual.

Durante todo o dia haverá ainda atendimento do Procon, Detran, Copel, Sanepar, Piá – Celepar, Nota Paraná, aferição de pressão pelo Exército Brasileiro, cortes de cabelo cortes masculino e feminino até às 11h30 pelo Instituto Embelezze, (vagas limitadas), e assessoramento jurídico e dicas sobre orçamento e finanças em parceria com a Unibrasil e orientações sobre direitos do idosos. Para as mulheres, o Ônibus Lilás fornecerá informações sobre a conscientização e prevenção do câncer de mama.

A Feira da Cidadania conta também com o apoio da 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná; Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), a Associação do Comércio e Indústria de Santa Felicidade (ACISF), Paróquia São José e Santa Felicidade e a Fundação Pró-Renal.

 

_____________

 

Feira de Cidadania em Santa Felicidade

Data: 22 de novembro (sexta-feira)
Horário: das 9H às 18 horas
Solenidade de abertura do aniversário do bairro: 10h30
Local: ao lado do Terminal de Santa Felicidade, na Rua Madre Clélia Merloni, n°167, em Curitiba

 

GALERIA DE IMAGENS