Governo do Estado forma turma de 41 alunos do curso de instalações elétricas em Itaperuçu 07/12/2021 - 09:18

Com objetivo de investir na qualificação profissional dos paranaenses, o Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, formou mais uma turma de alunos do projeto Carretas do Conhecimento. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu na noite desta segunda-feira (06) na Câmara Municipal de Itaperuçu para 41 alunos do curso de instalações elétricas. Todos os protocolos de segurança estipulados pelas autoridades sanitárias, com distanciamento social e utilização de máscaras de proteção e álcool em gel, foram respeitados.

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, prestigiou o evento e destacou o esforço dos alunos em aproveitar o tempo para investir em qualificação profissional. “Sinto uma alegria enorme cada vez que a gente forma uma turma da Carreta do Conhecimento. Trabalhador bem qualificado, é profissional com emprego garantido”, disse.

Carreta do Conhecimento – O projeto Carretas do Conhecimento são escolas móveis equipadas com laboratórios, oficinas e salas de aula. O projeto é integrante do programa Paraná Competitivo e resultado de uma parceria entre o Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, a Volkswagen do Brasil, Senai-PR e Fundação Grupo Volkswagen.

Além do secretário estadual Ney leprevost, participaram do evento o prefeito de Itaperuçu, Neneu Artigas, a secretária municipal de Assistência Social, Rubiene Costa, o gerente da Agência do Trabalhador, Gilson Pereira, os vereadores Liuna Geffer, Josias Geffer, Rogério Moraes, Marquinhos Leitão, Jean Bonfim, Ariel da Academia e os familiares dos 41 formandos.