Governo do Paraná discute os Caminhos da Inclusão 14/08/2019 - 10:40

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e o Núcleo Regional de Educação Curitiba estão promovendo este mês a jornada “Inclusão e Seus Caminhos”, para profissionais da área e familiares. Alguns debates são no formato de ‘talk shows’ e gravados pela e-Paraná. Posteriormente, os links serão disponibilizados no site www.justica,pr.gov.br e http://www.esedh.pr.gov.br/ (Escola de Educação em Direitos Humanos), com acesso liberado aos municípios do estado. “A inclusão é um caminho sem volta”, diz Felipe Braga Côrtes, chefe do Departamento da Política da Pessoa com Deficiência da Sejuf, lembrando que é preciso pensar uma escola para todos, nos moldes de uma sociedade igualitária.

 

Braga Côrtes falou ainda sobre as demandas que chegam até o Conselho Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência e ressaltou a importância da formação continuada para que os alunos público alvo da educação especial tenham atendimento educacional de qualidade. Já Angela Regina Mercer de Mello Nasser, chefe do Departamento de Educação Especial deu as boas vindas aos professores e ressaltou a importância dessa parceria entre as secretarias de estado.

 

 

O encontro, realizado no Teatro da Reitoria, contou com a presença da professora Patricia Gonçalves, que falou sobre Altas Habilidades ou Superdotação: descobrindo teorias e criando possibilidades de atendimento e Gabriela Tannús Valadão que abordou o Plano Educacional Individual.

 

“A Secretaria da Família, Justiça e Trabalho não apenas atua nas políticas públicas da área como também busca oportunizar às pessoas que possuem alguma deficiência a inclusão na sociedade por meio do trabalho”, disse o secretário Ney Leprevost, lembrando que o governo de Ratinho Junior vem trabalhando para assegurar e promover a inclusão social e a cidadania das pessoas com deficiência.

GALERIA DE IMAGENS