Governo do Paraná viabiliza R$ 1 milhão e 800 mil reais do FIA para hospital Erastinho da Liga Paranaense de Combate ao Câncer 21/12/2021 - 12:56

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost assinou, ontem, segunda-feira (20), termos de fomento de 6 milhões de reais, deliberados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), para Organizações da Sociedade Civil (OSC’s).

A Liga Paranaense de Combate ao Câncer, que atende aos hospitais Erasto Gaertner e Erastinho, foi contemplada com R$ 1,826 milhão.

Essa parcela dos recursos está sendo adiantada a pedido do governador Ratinho Júnior e do secretário Ney Leprevost ao CEDCA para atender parte das entidades que trabalham com a área de saúde e com o enfrentamento à violência contra a infância.

“Precisamos dar urgência ao atendimento às crianças e aos adolescentes do Paraná que sofreram durante a pandemia. As OSC’S são parceiras importantes do poder público porque elas fazem o atendimento na ponta e sabem das necessidades mais imediatas”, afirmou o secretário Ney Leprevost.

O repasse foi realizado no gabinete do secretário Ney Leprevost e a entidade esteve representada por Adauto Rocha Loures e pela presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Ângela Zanlorenzi.

“Este é um exemplo de gestão competente e humana que sabe investir o dinheiro público em prol de quem mais precisa. O governador Ratinho Júnior e o secretário Ney Leprevost recebem toda a gratidão das nossas voluntárias pelo bem que estão fazendo as famílias que lutam contra o câncer”, disse a presidente da Rede Feminina.

“Somos muito gratos a todas autoridades que nos ajudam. Mas temos que ser justos: O Ney Leprevost é o parlamentar paranaense que mais dedica recursos para nossos hospitais tratarem pacientes com câncer. Só em emendas individuais de Brasília, ele nos viabilizou 6 milhões de reais nos últimos 3 anos”, afirmou Adauto.

O secretário Leprevost, em nome do governador Ratinho Júnior, agradeceu o trabalho realizado pela Liga, que mantém os hospitais Erasto Gaertner e Erastinho.

No total, para entidades de todo o Paraná, serão R$ 62 milhões já aprovados pelo Conselho para atender 257 instituições que atuam em parceria com o Governo Carlos Massa Ratinho Junior na defesa das crianças e dos adolescentes.

“Agradeço a doutora Angela Mendonça, a todos os membros do CEDCA e a nossa dedicada equipe técnica que não mediu esforços para garantir estes recursos que salvam vidas”, afirmou Ney.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)