Municípios da Regional de Irati recebem os cartões do Programa Cartão Comida Boa 17/12/2021 - 09:42

Os cartões do Programa Estadual de Transferência de Renda Cartão Comida Boa foram distribuídos nesta quinta-feira (16) no município de Irati. A ação do Governo do Estado de enfrentamento à pobreza para as famílias em situação de vulnerabilidade prevê R$ 80 em compras de itens para garantir as necessidades imediatas das famílias que não estão inscritos nos programas de auxílio do Governo Federal. No evento desta quinta, o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, destacou a iniciativa para ajudar aos que mais precisam.

“Esta semana chegam a todas as cidades do Paraná quase 90 mil unidades do Cartão Comida Boa. Não estamos medindo esforços para que estes recursos cheguem o quanto antes para as famílias que mais precisam”, explicou Ney Leprevost.

Poderão receber o valor as famílias em situação de pobreza (renda familiar mensal per capita entre R$ 100 e R$ 200) ou extrema pobreza (renda familiar mensal per capita de até R$ 100), desde que não sejam beneficiárias do programa de transferência de renda federal. O benefício será concedido através de cartão magnético, que terá recarga mensal no dia 25 de cada mês, no valor de R$ 80,00.

Os recursos a serem distribuídos são do Fundo Estadual de Combate à Pobreza do Paraná (Fecop). Nos primeiros meses, a execução também terá a colaboração do Fundo para Infância e Adolescência (FIA) para as parcelas das famílias com crianças e adolescentes.

Cestas básicas – O secretário Ney Leprevost também fez a entrega das cestas básicas para a Apae de Irati, que vão beneficiar às crianças atendidas pela entidade do município. “Essas cestas têm o objetivo de garantir a alimentação dessas crianças durante o Natal e férias. Muitas delas têm a merenda escolar como principal fonte de nutrição”, lembra o secretário.

Participaram da entrega dos cartões o prefeito de Irati, Jorge Derbli e a vice-prefeita, Ieda Waidzik; de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuk; de Guamiranga, Marcelo Leite; de Mallet, Moacir Szinvelski; de Inácio Martins, Edemetrio Beneto Junior; de Rio Azul, Leandro Jasinski; de Imbituva, Celso Kubaski; e a vice-prefeita de Teixeira Soares, Juliana Belinoski.