Ney Leprevost convida estados a organizarem forças-tarefas de prevenção e combates aos crimes contra a criança 13/11/2019 - 01:35

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost, conclamou todos os estados brasileiros a organizarem forças-tarefas de prevenção e combate aos crimes contra a criança. O convite foi feito durante seu pronunciamento no VII Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância, realizado em Brasília nesta terça-feira (12/11) – no qual ele representou o governador do estado, Carlos Massa Ratinho Junior.

O Paraná, lembrou, foi o primeiro estado do país a adotar a medida, com a Força-Tarefa Infância Segura – que rapidamente ganhou adesão de diversos órgãos públicos e instituições da sociedade civil, além de prefeituras de todo o estado. “Constatamos que nos últimos anos cresceu no Brasil o número de crimes praticados contra a criança – que é o pior de todos os crimes, porque é praticado contra quem não tem condições de se defender e muitas vezes não consegue nem expressar que está sofrendo uma violência”, disse. “Por isso a participação de toda a sociedade é fundamental”.

Leprevost falou também sobre a importância do programa Criança Feliz,  do governo federal, implantado no Paraná pela Sejuf.

O Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância é realizado pela Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância da Câmara dos Deputados. Nesta edição foram apresentadas boas práticas interinstitucionais que se destacaram nas cinco regiões do Brasil para servirem de inspiração para a elaboração de novos projetos, programas e políticas públicas – entre elas, a do Paraná, apresentada por Leprevost.

Estiveram presentes, dentre outras autoridades, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o ministro da Cidadania, Osmar Terra.