Ney Leprevost entrega Cartão Comida Boa do Governo do Paraná aos municípios dos Campos Gerais 21/12/2021 - 12:50

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, continua acompanhando pessoalmente algumas entregas do cartão Comida Boa, programa do governo Carlos Massa Ratinho Junior que vai beneficiar aproximadamente 90 mil famílias. Nesta segunda-feira o secretário estadual Ney Leprevost esteve, Ponta Grossa para entregar o Cartão Comida Boa para representantes dos 18 municípios da Região dos Campos Gerais, responsáveis pelo repasse do Cartão para beneficiar 4.250 famílias.

“Esse programa tem diferenças para a versão anterior do Comida Boa. Ele é de caráter permanente e é destinado a famílias em situação de extrema pobreza, que não conseguiram inscrição no Programa de Transferência de Rrenda do Governo Federal, o Auxílio Brasil”, explicou o secretário Ney Leprevost.

Poderão receber o valor as famílias em situação de pobreza (renda familiar mensal per capita entre R$ 100 e R$ 200) ou extrema pobreza (renda familiar mensal per capita de até R$ 100). O benefício será concedido através de cartão magnético, que terá recarga mensal no valor de R$ 80,00 para compras de itens para garantir as necessidades imediatas das famílias. É proibida a aquisição de bebidas alcoólicas e fumígeros (cigarro).

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho fez o cadastramento das famílias através do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a distribuição dos cartões é feita pelos municípios, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou outros equipamentos municipais. A cada três meses era feito um recadastramento.

Não haverá saque do benefício, e sim a utilização direta em estabelecimentos credenciados. Para ver os locais onde podem ser utilizados e esclarecer eventuais dúvidas, basta clicar AQUI.

Os recursos a serem distribuídos são do Fundo Estadual de Combate à Pobreza do Paraná (Fecop). Nos primeiros meses, a execução também terá a colaboração do Fundo para Infância e Adolescência (FIA) para as parcelas das famílias com crianças e adolescentes.

Além do secretário estadual Ney Leprevost, do deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri e do deputado federal, Sandro Alex, estiveram presentes a prefeita de Ponta Gossa, Elizabeth Schmidt, os vereadores de Ponta Grossa Felipe Chociai e Daniel Mila; Johanna Nogueira, secretária de Assistência Social de Carambeí; Cíntia Rocha da Silva, assistente social de Arapoti; Athaíse Maroneze, gestão do SUAS de Castro; Gisleine Chepak Abreu, secretária de Assistência Social de Imbau; Keli Mislene Carneiro, secretária de Assistência Social de Ipiranga; Patricia bobek, secretária de Assistência Social de Ivaí; Fabia Leocádia Kojo, secretária de Desenvolvimento Social de Jaguariaíva; Monique Mattos, secretária de Assistência Social de Ortigueira; Fernando Cézar Czelusniak, educador social de Piraí do Sul; Dircelene Martins Gomes da Costa, secretária de Assistência Social de Porto Amazonas; Melina Joslim Marochi, secretária de Assistência Social de Reserva; Simone da Cruz Micharki, secretária de Assistência Social de São João do Triunfo; Andréa Aparecida Ribeiro, secretária de Assistência Social de Sengés; Cleverson Silva Santos, secretária de Assistência Social de Telêmaco Borba; Juliane Aparecida Pimentel, coordenadora do CRAS de Tibagi e José Luiz Bittencourt, prefeito de Ventania.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)