Ney Leprevost entrega mais um ônibus adaptado para pessoas com deficiência em Fazenda Rio Grande 08/08/2019 - 17:30

O secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost, repassou nesta quinta-feira (08/08) ao município de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, mais um veículo adaptado para utilização de pessoas com deficiência. Trata-se de um ônibus Mercedes-Benz 2019, adquirido com recursos viabilizados pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), num investimento de R$ 240 mil. “Somente este ano estamos entregando 38 veículos adaptados, num investimento de mais de R$ 9 milhões para atendimento social a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida”, disse Leprevost, lembrando que o governo Ratinho Junior vem trabalhando para assegurar e promover a inclusão social e a cidadania das pessoas com deficiência.

Ao lado do prefeito Marcio Wozniack, do deputado estadual Pastor Gilson e do vereador Marco Marcondes, Leprevost disse que o repasse faz parte do programa de incentivo à pessoas com deficiência. “Os veículos já saem de fábrica com adaptação, dotados de rampa elevatória para cadeirantes e capacidade para transportar até 15 pessoas com deficiência com conforto e segurança”, afirmou, lembrando que o ônibus vai permitir o transporte de pessoas com deficiência com mais acessibilidade, contribuindo com a permanência, o sucesso e a inclusão social dos alunos nas escolas especializadas.

Nos próximos meses receberão vans ou ônibus adaptados os seguintes municípios: Perobal, Alto Paraíso, São José dos Pinhais, Abatiá, Andirá, Bandeirantes, Congoinhas, Cornélio Procópio, Itambaracá, Jataizinho, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertaneja e Uraí.