Ney Leprevost inaugura posto do Procon e entrega ônibus adaptado em Almirante Tamandaré 19/06/2019 - 19:40

O município de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, inaugurou nesta quarta-feira (19/05), o 64º posto de atendimento de defesa do consumidor do Estado do Paraná. A entrega oficial foi feita pelo secretário Ney Leprevost, da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), e o prefeito do município Gerson Colodel.

Além da inauguração do Procon, Leprevost repassou ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) um ônibus Volare Attack 8 da Marcopolo, ano 2019, adquirido com recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) e investimento de R$ 240 mil, para a utilização de instituições de assistência social que atendem pessoas com deficiência.

O veículo, com rampa elevatória para cadeirantes, possui capacidade para transportar 25 pessoas com deficiência, com conforto e segurança e, ainda, espaço para mais dois cadeirantes. Com a entrega de Almirante Tamandaré, a Sejuf contabiliza 12 veículos repassados somente este ano para atendimento social e à pessoas com deficiência.

Cidadania - O secretário Ney Leprevost lembrou na cerimônia, na Prefeitura de Almitante Tamandaré, que o Procon coloca o consumidor mais perto da cidadania. “O Governador Ratinho Junior reafirma sempre que essa gestão tem que estar perto da população mais carente, dos que mais precisam do poder público”, explicou, reafirmando sua determinação em promover a inclusão social e pessoal em todos os setores e, principalmente,  de crianças, adolescentes e idosos, fortalecendo o trabalho em parceria com municípios, entidades, conselhos, associações e igrejas para a melhoria da qualidade de vida dos paranaenses.

O prefeito Gerson Colodel lembrou que o Procon de Almirante Tamandaré já inicia sua operação com o Conselho Municipal de Proteção ao Consumidor e o Fundo Municipal de Defesa do Consumidor. “Esta é uma demanda pedida pela população há muito tempo. Nossa cidade tem uma posição estratégica e vai poder atender também aos moradores de Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Cerro Azul, Colombo e Campo Magro”, disse.

Já a coordenadora do Procon-Paraná, Cláudia Silvano, explicou que Almirante Tamandaré é o quinto município no estado com maior número de registros de atendimentos. “Em 2018, foram 1.705 consumidores atendidos e, em 2019, até hoje, 811 atendimentos”, disse, reafirmando a importância da criação do Procon de Almirante Tamandaré, que vai possibilitar ao cidadão poder reclamar e garantir, com mais facilidade, o respeito aos seus direitos.  “Trabalho no Procon há 28 anos, e quero dizer duas coisas muito importantes: em primeiro lugar, que o secretário Ney Leprevost é um grande incentivador de instrumentos de cidadania, e isso é muito importante para nós que somos servidores públicos. Eu tenho um chefe que se preocupa em levar a cidadania para perto do consumidor. Em segundo lugar, quero dar os parabéns ao prefeito porque é sempre uma luta para conseguir convencer os prefeitos a criarem seus Procons municipais”, finalizou.