Ney Leprevost informa que 3.839 oportunidades de emprego estão sendo ofertadas pelas 216 Agências do Trabalhador do Paraná 12/11/2020 - 17:24

Nesta semana as Agências do Trabalhador estão disponibilizando 3.839 oportunidades de empregos com carteira assinada, informa o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost. Dessas vagas, 1.474 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.

“A maioria das vagas ofertadas nas unidades do Paraná são para os setores da indústria, serviços e construção civil. As principais são de auxiliar de linha de produção (2.923 vagas), operador de telemarketing ativo e receptivo (351 vagas), ajudante de obras (125 vagas) e auxiliar de cozinha (95)”, destaca Leprevost.   

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf), é responsável pela intermediação de mão de obra e captação de vagas nas 216 Agências do Trabalhador do estado. “Ofertamos pelo estado diversas vagas de emprego para a população que mais precisa. Vamos aos poucos retomando o cenário e recuperando a geração de emprego no Paraná”, explicou o secretário de Estado do governo Ratinho Junior, Ney Leprevost.

ATENDIMENTOS PRESENCIAIS NAS AGÊNCIAS SÓ COM AGENDAMENTO - Interessados nas vagas devem seguir o seguinte passo a passo: Por conta da pandemia, os atendimentos presenciais nas Agências do Trabalhador acontecem mediante o agendamento prévio pelo site www.justica.pr.gov.br/trabalho. Os trabalhadores também têm a opção de buscar vagas cadastradas pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Androide e iOS), ou pelo site empregabrasil.mte.gov.br

Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil, e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Sejuf. Para acessar o chat, basta entrar no link: www.justica.pr.gov.br/trabalho.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto)