Ney Leprevost leva Paraná Cidadão, do governo Ratinho Junior a Guaratuba 06/11/2019 - 16:06

O secretário Ney Leprevost, da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) esteve na manhã desta quarta-feira (06) visitando o programa Paraná Cidadão, que acontece esta semana em Guaratuba, litoral do Estado. “Estamos oferecendo mais de 30 serviços gratuitos a população,  promovendo um verdadeiro mutirão de inclusão e cidadania “, disse Leprevost.

Serão três dias de atendimento. Nessa quarta-feira, foi realizada a emissão de carteira de identidade e CPF exclusivamente para crianças e adolescentes. Amanhã (07) e sexta (08), os adultos também poderão confeccionar gratuitamente RG, CPF, Carteira de Trabalho e outros documentos.

Também haverá cadastro para vagas de emprego e encaminhamentos para as Agências do Trabalhador, habilitação de seguro-desemprego; inclusão na tarifa social de luz e água, linhas de crédito para micro e pequenas empresas;  orientação jurídica,  defesa do consumidor, além de atendimentos na área de saúde e educação e atividades de lazer, apresentações culturais e muita diversão para as crianças.

 O evento acontece no Ginásio Ilda Silvano, na Rua Miguel Jamur, bairro Piçarras, das 9h às 17h. Os interessados devem levar seus documentos pessoais e o comprovante de residência. O evento é promovido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, em parceria com a prefeitura de Guaratuba e voluntários.