Ney Leprevost participa da aula inaugural da Carreta do Conhecimento, em Santa Felicidade 10/03/2020 - 12:58

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), Ney Leprevost, participou na manhã desta terça-feira (10) da aula inaugural do curso de Elétrica Automotiva do Programa Carreta do Conhecimento, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba. A Unidade Móvel da Carreta do Conhecimento está instalada ao lado do terminal de ônibus do bairro.

Na capital, as Carretas estarão em 22 bairros neste ano e vão levar qualificação a mais de 1.100 trabalhadores. Em todo o estado, as nove unidades das Carretas do Conhecimento irão qualificar mais de cinco mil trabalhadores em 64 municípios, com os cursos de Automação Industrial; Confecção; Elétrica Automotiva; Instalações Elétricas; Mecânica Automotiva; Mecânica Industrial; Manutenção de Motocicletas; Panificação e Refrigeração.

OPORTUNIDADE DE QUALIFICAÇÃO - O aluno do curso de Elétrica Automotiva, João Paulo se diz confiante, “essa é uma área que eu quero muito seguir e crescer neste meio. Acredito que com este curso muitas oportunidades virão pela frente”.

Segundo Luiz Eduardo, que também está entre os alunos da Carreta em Santa Felicidade, “a expectativa é boa para que eu possa adquirir mais uma área de conhecimento e para melhorar a minha vida, podendo trazer uma qualificação e uma renda melhor”.

PROGRAMA - Lançado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost, em 2019, o projeto é desenvolvido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e conta com parceria da Volkswagen do Brasil, Fundação Volkswagen e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PR).

GALERIA DE IMAGENS