Ney Leprevost participa da feira de serviços Paraná Cidadão em Almirante Tamandaré 12/09/2019 - 18:53

O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, participou nesta quinta-feira (12/09) da feira de Serviços Paraná Cidadão em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. “Estamos levando inclusão e cidadania para quem mais precisa, através do Paraná Cidadão. Disponibilizamos até esta sexta-feira diversos serviços para toda a população de Almirante Tamandaré”, disse Leprevost.

No segundo dia de evento, quinta-feira (12), foram mais de cinco mil atendimentos. Com mais de 30 opções de serviços, o Paraná Cidadão oferta a confecção de carteira de identidade; carteira de trabalho; CPF; habilitação de seguro-desemprego; cadastro para vagas de emprego; cadastro para diminuir a tarifa de luz e água, linhas de crédito para micro e pequenas empresas.

De acordo com o estudante Pedro Henrique Guedes, que tirou o dia para fazer sua segunda via da carteira de identidade, “essas são oportunidades para que não tem condições de arcar com os gastos par fazer seus documentos. Vejo que essa ação vai ajudar e muito quem mais precisa e não tem como pagar para fazer algum documento, ou receber algum atendimento social”.   

Também serão oferecidas orientações jurídicas de direitos humanos e defesa do consumidor, atendimentos na área de saúde e educação, além de atividades de lazer e apresentações culturais.

A feira de serviços continua nesta sexta-feira (13), com atendimentos a partir das 9h, no Ginásio de Esportes Buzatão –  Rua Antônio Batista de Siqueira, 712, Jardim São Domingos. O evento é promovido pelo da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), em parceria com a prefeitura de Almirante Tamandaré e parceiros voluntários. Essa é a 15º edição que acontece na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

GALERIA DE IMAGENS