No Dia Mundial da Água, Secretaria de Justiça, Família e Trabalho anuncia mais uma etapa do Programa Caixa D’Água Boa que beneficiando 5,5 mil famílias 23/03/2022 - 11:22

No Dia Mundial da Água, o secretário Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho, destaca que o programa Caixa D´Água Boa, viabilizado através de uma parceria da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho com a Sanepar, já beneficiou mais de 4 mil famílias em 143 municípios do Paraná até 2021. A partir desse ano, em que será implementada a nova fase do programa, mais 1,5 mil famílias serão atendidas totalizando 5,5 mil beneficiários.

“Água é vida! Ter água em casa é fundamental para a saúde, a higiene e a alimentação. O Caixa D’Água é uma das estratégias do Governo do Estado para combater a pobreza. Queremos levar este projeto para o maior número possível de municípios”, declarou Ney Leprevost.

Como funciona - A Sanepar disponibiliza uma caixa d'água de 500 litros e um kit de instalação. A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Governo Carlos Massa Ratinho Junior oferece subsídio financeiro de R$ 1 mil para viabilizar a instalação do kit e também o treinamento.

Desenvolvimento Sustentável - O projeto Caixa d´Água Boa conquistou o prêmio ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável de 2021, do Sesi. A iniciativa, promovida anualmente, é o reconhecimento do Sesi para indústrias, empresas, instituições públicas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino que atuam em prol dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável no Paraná.

Para participar do Caixa d’Água Boa as famílias precisam atender cumulativamente aos seguintes critérios: residir em município que possua contrato de concessão ou programa vigente com a Sanepar; residir em domicílio abastecido pela Sanepar e que não possua caixa d'água; possuir renda de até meio salário mínimo nacional por pessoa; estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal e encontrar-se em situação de vulnerabilidade social, conforme o Índice de Vulnerabilidade das Famílias (IVFPR) do Programa Nossa Gente Paraná.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)