Paraná Cidadão chega à marca dos 100 mil atendimentos em 2019 12/07/2019 - 17:20

Cem mil atendimentos em 2019. Essa marca foi atingida nesta sexta-feira (12/07) pelo programa Paraná Cidadão, da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho na cidade de Jaguariaíva – a 11ª a receber a feira de serviços no governo Ratinho Junior. Antes, foram contemplados Campo Magro, Piraquara, Porto Barreiro, Nova Aurora, Mandirituba, Palotina, Carlópolis, Porecatu, Assaí e Clevelândia.

“Essa conquista só foi possível pelo empenho da nossa equipe em atender quem mais precisa e pela soma de esforços dos nossos parceiros governamentais e voluntários que percorrem todo o estado para levar acesso a serviços essenciais de cidadania para pessoas que estão em vulnerabilidade”, comemora o secretário Ney Leprevost.

Para o coordenador do Paraná Cidadão, Paulo Roberto Souza Santos, com a feira de serviços a população tem mais garantias. “É o sentimento de dever cumprido. Levamos serviços de cidadania para os municípios do Paraná no intuito de oportunizar os moradores que não têm condição de fazer ou renovar uma documentação, de receber alguma orientação ou algum atendimento de saúde. E no Paraná Cidadão eles recebem de graça os atendimentos”.

O próximo evento será realizado no município de Querência do Norte nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto.

*Parcerias fundamentais* – Além de Secretarias de Estado, o Paraná Cidadão conta com parcerias imprescindíveis para a realização das feiras com prefeituras municipais, Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee/Pr), Celepar, Cohapar, Copel, Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), Detran, Fomento Paraná, Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), Nucria, Policia Civil do Paraná, Policia Militar do Paraná (PMPR), Procon e Sanepar.

*O programa* – O programa Paraná em Ação realiza a feira de serviços Paraná Cidadão e o Programa Crianças e Adolescentes Protegidos e visa atender as necessidades da comunidade por meio de políticas públicas nas áreas da Justiça, Trabalho, Cidadania, Direitos Humanos, Segurança, Educação, Saúde, Agricultura, Meio Ambiente, Urbanismo, Infraestrutura, Energia Elétrica, Saneamento, Habitação, Social, Cultura, Esporte e Lazer.

“As feiras realizadas têm com missão oferecer serviços que promovam cidadania, defesa de direitos e inclusão social da população paranaense”, finaliza o secretário Ney Leprevost.