Paraná adere ao Dia Nacional do Desafio Detox Digital Brasil 05/12/2019 - 18:12

O Paraná aceitou o desafio e aderiu ao Dia Nacional do Desafio Detox Digital Brasil, que será realizado neste domingo, dia 8 de dezembro. O objetivo é conseguir permanecer um dia inteiro desconectado de celulares, videogames, computadores e demais equipamentos que se conectam à internet.

Aliado aos objetivos do Programa Reconecte, a Campanha Desafio Detox Digital Brasil visa alertar a população a respeito dos riscos subjacentes ao uso tecnológico e para isso, a ideia é promover um grande dia “D”, no qual as pessoas serão desafiadas a ficar 24h sem tecnologia, realizando atividades em família, exercícios físicos, leituras, práticas esportivas, passeios, entre outros.

Primeiro estado - O Paraná é o primeiro estado brasileiro a aderir ao programa "Detox Digital Brasil", lançado em julho. O projeto, que visa promover uma mobilização nacional para conscientização sobre a utilização ética, saudável e segura dos recursos tecnológicos digitais, é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e contou com participação da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho em sua elaboração.

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho teve participação ativa na elaboração do programa, que é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e visa promover uma mobilização e conscientização nacional sobre a utilização ética, saudável e segura dos recursos tecnológicos digitais.

Curso Detox Digital Paraná – A terceira turma de formação do Curso Detox Digital Paraná promovido pela Força-Tarefa Infância Segura e Escola de Educação em Direitos Humanos da Sejuf, tem inicio nesta sexta feira (06). O curso, em alusão ao Dia da Família e Dia Nacional do Desafio Detox Digital Brasil, tem como objetivo a formação dos profissionais das diversas áreas de conhecimento do Norte e Norte Pioneiro do Paraná, para prevenção as dependências tecnológicas e crimes na internet, com o foco principal a proteção das crianças e adolescentes na era digital.