Programa Governo no Bairros vai levar serviços e atendimentos gratuitos às grandes cidades 10/09/2019 - 15:55

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) lança este mês o programa Governo nos Bairros – uma feira de serviços e atendimentos gratuitos à população que será realizada em bairros com grande demanda nas cidades paranaenses com mais de 200 mil habitantes. O evento terá estrutura semelhante ao Paraná Cidadão, que é realizado regularmente em pequenos municípios do interior, com grande sucesso.

A primeira edição será realizada no dia 20/09, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. “Percebemos uma demanda muito forte nas grandes cidades, que não são atendidas pelo Paraná Cidadão até por exigirem uma estrutura maior. Então criamos o Governo nos Bairros para atender a essa demanda, com serviços semelhantes aos oferecidos pelo Paraná Cidadão e agregando outros mais, de secretarias e órgãos públicos parceiros”, anuncia o secretário Ney Leprevost.

O Governo nos Bairros oferecerá atendimentos e serviços de todos os Departamentos da Sejuf, como encaminhamento para vagas de emprego, ID Jovem, Passe Livre para pessoas com deficiência, Ônibus Lilás para atendimento às mulheres e orientações para pessoas idosas. Serão oferecidos também serviços do Detran, Copel, Sanepar e Polícia Civil, dentre outros. Nesta primeira edição, uma Carreta da Fiep vai realizar exames como mamografia, colo de útero, próstata e avaliação de pele.

A feira será realizada periodicamente.

 

“Serão serviços de cidadania para a população de cidades grandes que muitas vezes não conseguem atendimento por ter que se deslocar muito ou por não ter condições de fazer ou renovar uma documentação, receber alguma orientação ou algum atendimento de saúde. E tudo de graça”.

finaliza Ney Leprevost.

 

__________

SERVIÇO

Governo no Bairros

  • DATA: 20/09
  • HORÁRIO: 9h às 17h
  • LOCAL: Rua Jussara, 2234 –  Sítio Cercado – Curitiba (em frente à Maternidade do Bairro Novo)

GALERIA DE IMAGENS