Ratinho Junior e Ney Leprevost levam o Paraná Cidadão com mais de 30 serviços a Campo Largo 21/11/2019 - 17:45

A população de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, está comparecendo em peso à feira de serviços Paraná Cidadão, que oferece até esta sexta-feira serviços e atendimentos gratuitos em parceria com a Prefeitura do município. O secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost, acompanhou nesta quinta-feira juntamente com o prefeito Marcelo Puppi as mais de 30 opções de serviços disponíveis, como a confecção de carteira de identidade; carteira de trabalho; CPF; habilitação de seguro-desemprego; cadastro e encaminhamento para vagas de emprego; cadastro tarifa social de luz e água, linhas de crédito para micro e pequenas empresas, entre outros.

“Nós do governo Ratinho Junior levamos os serviços públicos onde o povo está. E hoje estamos aqui em Campo Largo, a 21ª cidade atendida pelo Paraná Cidadão somente este ano”, disse o Leprevost, lembrando que já foram atendidas mais de 200 mil pessoas em 2019. “Gostaria também de agradecer a cada um dos parceiros que tornam este evento possível e que facilitam a vida dos paranaenses”, completou.

Estão sendo oferecidos ainda atendimento nas áreas jurídica, dos direitos humanos, defesa do consumidor, assistência social, saúde, educação, segurança, trânsito, habitação, inclusão digital, cultura e lazer.

Para requerer serviços ou certidões, os interessados devem levar seus documentos pessoais e o comprovante de residência no Campus IFPR/ Campo Largo, na rua Engenheiro Tourinho, 829 – Vila Solene (atrás do Terminal Urbano de Campo Largo), das 9 às 17 horas.  O evento é promovido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, em parceria com a prefeitura de Campo Largo e parceiros voluntários.

Como funciona - Durante três dias, a estrutura do Governo do Paraná é colocada à disposição da população. Na área do trabalho, por exemplo, além da emissão da Carteira de Trabalho, busca de vagas de emprego pela Agência do Trabalhador e oportunidades de estágio, ainda há orientações para o MEI (microempreendedor individual), concessão de microcrédito junto à Fomento Paraná, serviços do Nota Paraná e apoio ao microempreendedor.

O Paraná Cidadão oferece ainda a emissão de segunda via de certidões de nascimento,  casamento, averbação e divórcio, encaminhamentos a Ordem dos Advogados do Brasil,  serviço de isenção tarifária, auxílio natalidade, cadastro único e certidão de óbito.

O Detran está orientando sobre o novo Estar Digital, recém implantado no município e, o  Detran Móvel, instalado no local, realiza a emissão da segunda via da CNH. O Procon de Campo Largo também está informando consumidores e fornecedores. A Secretaria de Saúde presta orientação sobre o Cartão SUS, Dr. Dentão e Expresso Saúde, sobre Saúde Preventiva, realizando atendimentos de aferição da pressão arterial e testes laboratoriais rápidos.

Há ainda, doação de mudas (árvores nativas), orientações sobre recicláveis, informações acerca do descarte correto de resíduos e coleta seletiva.