Secretaria da Justiça, Família e Trabalho recebe menção honrosa pela adesão ao programa Reconecte 15/01/2020 - 16:25

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) recebeu Menção Honrosa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, por ter aderido ao programa Reconecte e promovido, em todo o Paraná, o Dia Nacional do Desafio Detox Digital.  O documento é assinado pela Secretária Nacional da Família, Ângela Vidal Gandra da Silva Martins.

O Paraná foi o primeiro estado brasileiro a aderir ao programa Detox Digital Brasil, promovendo uma mobilização para conscientização sobre a utilização ética, saudável e segura dos recursos tecnológicos digitais, bem como a importância das atividades em família, exercícios físicos, leituras, práticas esportivas e passeios, entre outros.

O programa Reconecte vem ao encontro das ações da Força-Tarefa Infância Segura na prevenção e combate aos crimes cibernéticos, por meio da mobilização, sensibilização, educação e promoção do uso ético e cidadão da Internet, especialmente por crianças e adolescentes. “Estamos promovendo capacitação de educadores, conselheiros tutelares, psicólogos, policiais militares (especialmente atuantes na Patrulha Escolar), assistentes sociais e demais atores do Sistema de garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente”, lembra o secretário Ney Leprevost.

 

diploma