Secretaria da Justiça, Família e Trabalho repassa micro-ônibus adaptado e mais dois veículos para atender idosos de São José dos Pinhais 28/10/2019 - 17:18

O secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) Ney Leprevost, entregou nesta segunda-feira (28), mais um micro-ônibus adaptado e dois veículos para serem utilizados por idosos e entidades de assistência social que atendem pessoas com deficiência de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os veículos foram viabilizados com recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas), aprovados pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas). “Somente este ano já entregamos 44 veículos adaptados, num investimento de mais de R$ 10 milhões para atendimento social a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida”, disse o secretário, lembrando que o governo Ratinho Junior vem trabalhando para assegurar e promover a inclusão social e a cidadania das crianças, idosos e pessoas com deficiência.

O prefeito Toninho Fenelon, disse que o município de São José agradece os repasses. “Acredito que o serviço público é para todos, mas nós, administradores, temos que ter um olhar mais social, porque quando o poder público falha, quem paga a conta é a sociedade, principalmente os mais pobres”, afirmou, referindo-se a importância do micro-ônibus e dos dois veículos, que vão atender à população mais vulnerável.

O micro-ônibus já sai de fábrica com adaptação, dotado de rampa elevatória para cadeirantes e capacidade para conduzir até 17 pessoas com deficiência, com conforto e segurança, permitindo um transporte mais acessível. Já os dois veículos serão utilizados pela Secretaria de Assistência Social, no apoio a programas de atenção ao idoso.