Secretaria da Justiça formaliza grupo de trabalho “Caso Evandro – Apontamentos para o futuro” 16/07/2021 - 11:28

Após a repercussão da série documental “O Caso Evandro”, produzido pela Globoplay, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho estabeleceu a formação de um grupo de trabalho (GT). A iniciativa foi proposta pelo secretário Ney Leprevost, que após assistir o documentário sobre o Caso Evandro ficou perplexo com os erros cometidos.

O grupo de trabalho tem como objetivos o estudo do caso para detectar as falhas, o encaminhamento de relatório ao judiciário sobre violações dos direitos humanos e possíveis injustiças e a adoção de novas medidas para proteção das crianças.

A instalação do grupo de trabalho contou com a participação do secretário Ney Leprevost; do procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior, representando o Ministério Público; do delegado Claudio Marques Rolin e Silva, representando a Secretaria de Segurança Pública do Paraná; do chefe da Polícia Científica, Luiz Rodrigo Grochocki; do defensor público Bruno Muller, do núcleo da Infância e da Juventude; do chefe do Departamento de Justiça da Sejuf, Silvio Jardim; do vice-presidente do Conselho Permanente dos Direitos Humanos, Marcel Jeronimo; do presidente do Conselho da Criança e Adolescente, José Wilson de Souza; Ângela Mendonça, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente; o advogado Rogério Nicolau, representando a Ordem dos Advogados do Brasil; Arlete Kubota, representando o Tribunal de Justiça do Paraná e Carmen Silva, do Departamento de Políticas para Crianças e Adolescentes.

No evento de instalação do grupo, o procurador Olympio de Sá Sotto Maior destacou o seu otimismo em relação aos trabalhos. “Falo da minha alegria de estar vivendo esse momento, que eu reputo ao secretário Ney Leprevost. Um momento histórico no Estado do Paraná. A gente participa com satisfação pela credibilidade que o secretário de Justiça tem. O Ministério Público reconhece no secretário da Justiça a sua competência, sua dedicação, portanto, a gente sabe que deste grupo sairá algo positivo”.

(Via assessoria de imprensa).