Secretaria de Justiça, Família e Trabalho certifica empresas que oferecem vagas a pessoas com deficiência 06/10/2021 - 17:50

As 30 empresas que participaram do Dia D na Agência do Trabalhador de Curitiba, como parceiras, receberam nesta quarta-feira (6) certificação da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho pela participação da ação do último dia 21 de setembro, quando foram oferecidas vagas de trabalho às pessoas com deficiência. O secretário Ney Leprevost agradeceu pela iniciativa dos empresários.

“A inclusão de pessoas com deficiência é bandeira que a nossa secretaria defende com muito entusiasmo. Agradecemos aos parceiros que têm a inclusão como prioridade", afirma o secretário Ney Leprevost.

A iniciativa da Sejuf foi executada pelo Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda e pelo Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência, através das Agências do Trabalhador.

“A iniciativa foi especial e veio em boa hora. As pessoas surdas tiveram muita dificuldade para se comunicar durante a pandemia, uma vez que todas as pessoas usavam máscara, o que tornou mais difícil conseguir uma vaga de emprego”, contou Daniele, da Central de Libras.

As empresas certificadas foram: Supermercados Festval; Softmarketing Soluções; RH Nossa; Irmãos Muffato; CWBem Serviços; Elo Serviços; Fundação de Asseio e Conservação do Paraná; Tahto; Telefônica Brasil (Vivo); Condor Super Center; Administradora de Condomínios Paraná; Universidade Livre para Eficiência Humana; Santa Casa de Misericórdia; Risotolândia; Leadec Serviços Industriais; Hospital pequeno Príncipe; Cavo Serviços de Saneamento; Sendas Distribuidora; Grupo Imediatta; Via Serviços Integrados e Unimed.

(Via Assessoria de Imprensa – Edson Fonseca)