Secretaria de Justiça, Família e Trabalho destina recursos para Centro de Atendimento à Infância e à Adolescência de Guaratuba 30/04/2021 - 19:10

O secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, acompanhou o governador Carlos Massa Ratinho Junior na entrega de obras em comemoração ao aniversário de 250 anos de Guaratuba, no Litoral no Paraná.    

Uma das inaugurações foi o Centro de Atendimento à Infância e à Adolescência que teve o mobiliário e equipamentos adquiridos com recursos deliberados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) proveniente do incentivo do “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos” do Departamento de Assistência Social da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. 

O planejamento do Centro de Atendimento à Infância e à Adolescência é atender 200 crianças e adolescentes atendidas pela Secretaria Municipal do Bem-Estar e Promoção Social de Guaratuba.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) - É um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, procura fortalecer as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

(Via assessoria de imprensa – Luiz G. Mazza Neto).