Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e Polícia Militar se aliam em ações de segurança e cidadania 23/02/2022 - 09:44

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, e o comandante regional da Polícia Militar em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, coronel Renato Ribas Filho, apresentaram na noite de terça-feira (22) no Clube de Pesca Veneto, em Santa Felicidade, uma proposta de ação conjunta para a população e empresários dos bairros da região de Santa Felicidade e São Braz, em Curitiba. O objetivo da parceria, que contou com apoio da Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade – ACISF, é levar à comunidade uma série de ações para contribuir com a segurança e cidadania da região.

“Nessa primeira reunião, apresentamos nossas propostas e ouvimos as sugestões da população para adotar medidas para contribuir com a segurança pública e cidadania da região. A Polícia Militar já é nossa parceira em diversas ações como a Força-Tarefa Infância Segura, e com essa iniciativa, vamos fortalecer ainda mais nossa ação conjunta”, disse o secretário Ney Leprevost.

E complementou: “Além do coronel Hudson, comandante da PM e do coronel Ribas, também agradeço ao coronel Beckert do 12º Batalhão e ao capitão Rocha, que cuida da segurança em 8 bairros da região”.

O coronel Ribas falou sobre as causas da violência e situações que foram agravadas durante o isolamento social provocado pela pandemia. “A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho vem somar com o esforço da PM em proteger as pessoas, em especial as mais vulneráveis. Em ações como o Ônibus Lilás e a Força-Tarefa Infância Segura, a secretaria faz a interface com a população, o que auxilia o nosso trabalho”, afirmou o comandante.

Além do encontro desta terça-feira, a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e a Polícia Militar estarão nas ruas de Santa Felicidade nesta quarta-feira (23), com o Ônibus Lilás, que serve para a orientação das mulheres e a prevenção da violência doméstica; o ônibus Emprega Mais, para cadastrar aqueles que estão em busca de uma oportunidade de trabalho e encaminhar pessoas para as vagas disponíveis na região, para realização de cadastro no ID Jovem e a equipe da Força-Tarefa Infância Segura (Fortis), estará orientando às pessoas sobre a importância de proteger crianças e adolescentes e de denunciar situações de violência.

Presenças - Também estiveram presentes na reunião de terça-feira o dr. Regis, do Ministério Público; o dr. Fayad, da Associação dos Delegados da Polícia Federal; o policial federal Sílvio Jardim, do Departamento de Justiça; os vereadores Sidnei Toaldo, Alexandre Leprevost e Mauro Ignacio; o seu Pedro, presidente do Conseg; o Mabu Madalosso, presidente da ACISF e o Pereirinha, vice-presidente.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)