Secretaria de Justiça, Família e Trabalho leva Carreta do Conhecimento, Ônibus do Emprega Mais Paraná e Ônibus Lilás para ações em Tijucas do Sul 15/03/2022 - 11:56

A unidade móvel do programa Emprega Mais Paraná e o Ônibus Lilás estiveram nesta segunda-feira (14) no município de Tijucas do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, para levar ações da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Governo do Estado para a comunidade local. Além desses serviços, o secretário Ney Leprevost fez uma visita à Carreta do Conhecimento, que está na cidade desde o dia 9 com o curso de Mecânica Industrial para 54 alunos, com a conclusão prevista para o próximo dia 5 de abril. O programa é uma parceria da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho com a Volkswagen do Brasil, Fundação Volkswagen, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PR) e Prefeitura Municipal.

“Nossas Carretas do Conhecimento estão percorrendo o Paraná, qualificando os trabalhadores por meio de cursos técnicos profissionalizantes e proporcionando maior facilidade na inserção dos profissionais no mercado de trabalho. Temos que pensar em quem está desempregado, a pessoa bem capacitada tem melhores oportunidades de conseguir um bom emprego.”, afirmou o secretário Ney Leprevost.

Emprega mais – O ônibus Emprega Mais Paraná do Governo Carlos Massa Ratinho Junior tem complementado o trabalho feito pelas Agências do Trabalhador dos diversos municípios por onde tem passado. As equipes da unidade móvel fazem o cadastramento das pessoas que precisam de uma ocupação e as encaminha para as vagas disponíveis na região. “O emprego com carteira assinada é o melhor de todos os programas sociais. Com ele o trabalhador tem dignidade para sustentar sua família”, completou Ney.

Proteção à mulher – O Ônibus Lilás também tem percorrido o estado com uma equipe multidisciplinar para realizar o atendimento à mulher, principalmente aquelas que são vítimas de violência doméstica, mas também são oferecidos os serviços de orientação psicológica, jurídica, assistência social e luta contra o feminicídio. “O veículo é preparado especialmente para garantir o sigilo no atendimento individual e garantir a privacidade das mulheres”, explica o secretário.

Todos os atendimentos - na Carreta do Conhecimento e nos ônibus Lilás e Emprega Mais Paraná – obedecem as normas estipuladas pelas autoridades sanitárias. Os veículos fornecem álcool em gel. Exigência do uso de máscara e o distanciamento social.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)