Secretaria de Justiça, Família e Trabalho leva a Lapa ações de proteção à criança, cursos para idosos e formação de trabalhadores 23/02/2022 - 09:29

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho realizou uma série de serviços gratuitos para a população da Lapa nesta terça-feira (22), para idosos, crianças e trabalhadores. As ações fazem parte dos programas do governo Carlos Massa Ratinho Junior, levadas aos municípios pelo secretário Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho.

“A parceria com os municípios é fundamental para que nossas ações possam chegar à população. Nossos programas voltados à empregabilidade conseguiram resultados positivos, mesmo durante a pandemia. Fomos o primeiro estado do Brasil que mais empregou pelas Agências do Trabalhador com 110.011 vagas”, afirmou o secretário Ney Leprevost.

Na Lapa, o secretário Ney Leprevost visitou a Agência do Trabalhador do município e participou da formatura do curso de Mecânica de Motocicletas, de mais uma turma do programa “Carretas do Conhecimento”, da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho em parceria com a Volkswagen, Fundação Grupo Volkswagen e o Senai-PR.

“Para nós é uma alegria receber o secretário Ney Leprevost, ele que tem olhado muito pela cidade da Lapa. Tem determinado muitas ações aqui e essa vinda hoje fortalece a nossa base com o governo Ratinho Junior. Esses programas trazem evolução para o nosso município”, afirmou o prefeito da Lapa, Diego Ribas.

Para os idosos – Pessoas com mais de 60 anos participaram de um “Workshop de Smartphone”, no Centro de Convivência para Idosos Vida Saudável. A parceria da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho com a Celepar ensina as pessoas idosas a utilizarem os aplicativos disponíveis nos celulares.

Proteção às crianças - A chefe do Departamento de Políticas para Crianças e Adolescentes, da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, Angela Mendonça, realizou a palestra “A Pedagogia da Pandemia e a importância da Rede de Proteção”. Ela falou sobre os programas desenvolvidos pela pasta para garantir a segurança das crianças no Paraná.

“Nós falamos para as associações de pais e funcionários das escolas, que têm uma atuação direta com os estudantes. Essas organizações podem desenvolver programas, projetos e ações de enfrentamento à violência, cyberbulling, atividades culturais e esportivas como forma de prevenção à violência”, explica Angela Mendonça.

Participaram do evento o prefeito da Lapa, Diego Ribas; o vice-prefeito do município, Acyr do Sindicato; Edevir Scroccaro, secretário municipal do Desenvolvimento Econômico; Marcelo Scholz, diretor do Departamento da Indústria e Comércio da Lapa; a secretária municipal da Saúde, Gabriela Sampaio da Silva; Odinir Tenório, coordenador da Agência do Trabalhador da Lapa e a diretora de Assistência Social, Ana Karina Azambuja.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca).