Secretaria de Justiça, Família e Trabalho presta reconhecimento público a Polícia Federal por combate à violência e a corrupção 17/02/2022 - 09:12

A Polícia Federal foi homenageada nesta quarta-feira (16) pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. O secretário Ney Leprevost destacou a atuação do atual superintendente da instituição no Paraná, delegado Omar Gabriel Haj Mussi, e de toda equipe da Polícia Federal.

“A Polícia Federal têm sido nossa parceira fundamental em programas da nossa pasta, como a Força-Tarefa Infância Segura para proteção à criança e ao adolescente”, disse o secretário Ney Leprevost.

O delegado Haj Mussi propôs uma nova parceria técnica entre a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e a Polícia Federal, com um pré-atendimento a imigrantes, para agilizar os documentos exigidos para a legalização. “Constatamos um aumento muito grande do fluxo de pessoas que chegam aqui para procurar uma nova vida, principalmente venezuelanos e haitianos, e o auxílio da Sejuf nos dará agilizade”, contou o superintendente da PF no Paraná.

Canal de Denúncias - A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho por intermédio do Departamento de Justiça, desenvolveu em parceria com a Celepar, um “Canal de Denúncia” para combater crimes contra crianças e adolescentes, que pode ser acessado AQUI.

A implementação dessa ferramenta, atendeu uma determinação do secretário Ney Leprevost. “É inaceitável que em pleno 2022 ainda presenciemos casos de violência e assassinato de crianças e adolescentes. Aqui no Paraná, nós da Secretaria de Justiça, atuamos em conjunto com as polícias, o TJ, o MP, a OAB e os conselhos tutelares, para combater estes crimes, garantindo o direito à vida de nossas crianças e fortalecendo seus direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente”, disse Ney.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)