Secretaria de Justiça, Família e Trabalho repassa recursos para enfrentamento as drogas em Campo Largo e Rio Branco do Sul 08/07/2021 - 09:43

O secretário Ney Leprevost repassou na tarde desta quarta-feira (07) para o prefeito Mauricio Rivabem, de Campo Largo, e para a prefeita Karime Fayad, de Rio Branco do Sul, mais de R$ 126 mil para cada município na prevenção ao uso de drogas. O recurso é proveniente do Fundo da Infância e Adolescência e foi deliberado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca),

“Esta é uma questão que precisa de muita prevenção, diálogo e cooperação na área da assistência social, psicologia e psiquiatria para que adolescentes, jovens e até mesmo crianças tenham subsídios emocionais para resistir. Drogas podem causar danos sérios, prejudicam a saúde física e afetam o psíquico, muitas vezes de maneira irreversível”, disse o secretário Ney Leprevost.

A prefeita Karyme Fayad agradeceu em nome do município de Rio Branco do Sul e disse “vamos sim aplicar com muito cuidado esse recurso”. Já o prefeito de Campo Largo, Mauricio Rivabem, enalteceu o trabalho desenvolvido na Secretaria e afirmou “que com esse recurso será possível dar uma atenção melhor as crianças e jovens do município”.

O recurso deverá ser utilizado para o enfrentamento ao uso de substâncias psicoativas, como álcool e outras drogas.

(Via assessoria de imprensa – Pedro Mariucci Neto)