Secretaria de Justiça amplia prazo para entidades que atendem crianças pleitearem benefício de R$ 75 mil 22/02/2021 - 18:49

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) vão repassar R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais) por instituição que atende crianças e adolescente para fortalecer a rede socioassistencial da política da criança e do adolescente no estado.

Para que isso se concretize, o secretário de Justiça, Ney Leprevost, determinou que a equipe técnica do Departamento da Política da Criança e do Adolescente (DPCA) da Secretaria realize prorrogação dos prazos no cronograma e aferição de pontuação nos critérios de seleção para que as Organizações tenham suas propostas devidamente analisadas, viabilizando assim a republicação do edital com novos prazos. “Esse repasse será destinado à execução de reparos da infraestrutura física existente”, informou Ney.

Os prazos para esclarecimentos, providências e impugnações passaram a ser entre 22 de fevereiro e 26 de fevereiro de 2021, e a apresentação de propostas será a partir de 01 de março de 2021 até 02 de abril de 2021. Os demais prazos também foram alterados em consequência destes e podem ser verificados pelo link: http://www.justica.pr.gov.br/sites/default/arquivos_restritos/files/documento/2021-02/edital_de_reparos_alterado_16_de_fevereiro_de_2021.pdf

O recurso é disponibilizado através do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), pela Deliberação 085/2019 do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).