Secretaria de Justiça leva Feira da Cidadania do Governo do Paraná ao Bairro Alto 24/02/2022 - 08:34

Com serviços e atendimento à comunidade, a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho levou nesta quarta-feira (23) a Feira da Cidadania ao Bairro Alto, em Curitiba. Durante o evento, as pessoas que estão à procura de emprego puderam realizar cadastros na Agência do Trabalhador de Curitiba, que ofereceu 126 vagas para empresas da região. O CIEE esteve presente e cadastrou jovens que buscam estágio.

O secretário Ney Leprevost destaca que esse tipo de ação do Governo Carlos Massa Ratinho Junior é importante para atender às pessoas que tem dificuldade em se deslocar para os órgãos públicos.

“Estamos proporcionando a inclusão social por meio de um atendimento individualizado e humanizado nas Feiras da Cidadania, oferecendo diversos serviços para a melhoria da qualidade de vida da população que mais precisa”, explica o secretário Ney Leprevost.

Os atendimentos também foram feitos para a obtenção do ID Jovem, documento que traz benefícios para jovens de 15 a 29 anos; aos imigrantes pelo Centro Estadual de Informação para Migrantes, Refugiados e Apátridas do Estado do Paraná (CEIM); orientações sobre cuidados na 1ª infância; para pessoas idosas e atendimentos pelas psicólogas do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM) para as mulheres vítimas de violência.

Além dos serviços da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, o Tribunal de Justiça do Paraná levou o ônibus itinerante para dar orientação jurídica à comunidade, juntamente com Defensoria Pública. Copel e Sanepar também estiveram presentes com atendimentos aos clientes. O evento contou ainda com presença do vereador Hernani, que também é morador do bairro.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)