Secretário Mauro Rockenbach reúne chefes dos Escritórios Regionais para fortalecer a interiorização nos 399 municípios do Paraná 21/07/2020 - 13:35

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf), Mauro Rockenbach, reuniu nesta terça-feira (21), por videoconferência, os chefes dos 24 Escritórios Regionais da Sejuf, para alinhar novas ações que serão prioritárias na interiorização da Sejuf aos 399 municípios do Paraná.

De acordo com o secretário Mauro Rockenbach sua missão à frente da pasta é atuar por aqueles que mais precisam. “Essa parceria junto com os Escritórios Regionais é fundamental para que possamos levar mais diálogo, inclusão e cidadania a população paranaense, principalmente neste momento delicado de pandemia pelo coronavírus”, afirmou o secretário.

E complementou: “Neste momento de pandemia o Governo do Estado está trabalhando de maneira incansável para levar aos grupos sociais mais dignidade e oportunidades”.

ATUAÇÃO NA PONTA COM OS MUNICÍPIOS – Os Escritórios Regionais da Sejuf atuam na ponta com os municípios e são responsáveis pelo desenvolvimento das ações da Secretaria nas diversas áreas sociais: Assistência Social, Criança e Adolescente, Idoso, Pessoa com Deficiência, Garantia de Direitos, Consumidor, Emprego, Socioeducação, Mulher e Juventude.

Segundo o chefe do Escritório Regional de Jacarezinho, Lisandro José Neia Baggio, “vamos dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido na gestão anterior e fortalecer cada vez mais as políticas públicas de garantias de direitos buscando soluções e alternativas para o desenvolvimento e social”.

Já o chefe do Escritório Regional de Pato Branco, Carlos Roberto Gabriel, afirma que “fortalecer o diálogo nos municípios é a meta, além de proporcionar novas ações em conjunto com os Escritórios Regionais que estão na ponta”.