Secretário Mauro Rockenbach reúne lideranças do movimento dos catadores de lixo para apresentar projeto de moradia por autogestão 21/08/2020 - 12:35

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná (Sejuf), Mauro Rockenbach, apresentou nesta sexta-feira (21) aos representantes do Instituto Lixo e Cidadania o projeto de moradia por autogestão que está sendo desenvolvido junto ao plano de retomada econômica pós-pandemia pelo Governo do Paraná. Participaram também da reunião lideranças do movimento dos catadores.

Na oportunidade, o secretário Rockenbach afirmou que é necessário regularizar a situação da categoria. “Incluir as cooperativas dos catadores de lixo no programa de produção social da moradia proporcionará geração de emprego e renda à população de baixa renda por meio da autogestão na habitação. Precisamos regularizar a situação da categoria”.  

INSTITUTO - O Instituto Lixo e Cidadania (ILIX) é uma associação civil sem fins lucrativos, com sede em Curitiba, no Paraná, foi fundado no dia 8 de julho de 2003 com a finalidade de gerenciar e executar ações deliberadas nas reuniões plenárias do Fórum Lixo & Cidadania do Paraná. Tendo em conta os princípios do Movimento Nacional das Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), o instituto tem viabilizado assistência técnica administrativa, financeira-contábil e jurídica às associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis do Paraná e de outros estados, garantindo a autonomia, autogestão e independência desses grupos.

GALERIA DE IMAGENS