Sejuf, Universidade Federal e Funpar trabalharão em conjunto em ações sociais e de cidadania 28/05/2019 - 13:00

Três importantes instituições paranaenses estão se unindo para gerar benefícios à população do estado. No intuito de promover ações conjuntas para o desenvolvimento de programas, projetos e serviços técnicos, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná (Funpar) firmam um protocolo de intenções nesta quarta-feira (29).

Dentre as ações previstas no documento, estão o intercâmbio de conhecimentos e informações técnico-científicas;  o desenvolvimento de cursos, programas, projetos e eventos de interesse comum, no campo de pesquisa e inovação tecnológica; o intercâmbio de técnicos, pesquisadores, professores e membros pertencentes às instituições para atuarem na área social; o uso conjunto de espaços, bibliotecas e laboratórios das instituições; e a prestação de serviços técnicos profissionais de interesse.

“Vamos articular ações conjuntas para o desenvolvimento de programas e projetos que fomentem a implementação das políticas que possam garantir os direitos fundamentais, a justiça, a cidadania da pessoa humana e os valores sociais do trabalho e assistência social para a melhoria na qualidade de vida da população paranaense”, explica o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Para tanto, será estabelecida uma agenda e um plano de trabalho, identificando temas e prioridades para o desenvolvimento e integração de projetos de interesse.

A assinatura do protocolo será feita no Palácio das Araucárias, 6º andar, ala C, pelo secretário Ney Leprevost, pelo reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca e pelo superintendente da Funpar, João da Silva Dias.

 

_________

 

SERVIÇO

 

*ASSINATURA DO PROTOCOLO DE INTENÇÕES ENTRE SEJUF, UFPR E FUNPAR*

·         Data: 29/05 (Quarta-feira)

·         Hora: 17h30

·         Local: Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Palácio das Araucárias –  Rua Jacy Loureiro de Campos, Centro Cívico, Curitiba-PR.

GALERIA DE IMAGENS