Sejuf e Polícia Militar levam ações de prevenção à violência e cidadania ao bairro de Santa Felicidade 24/02/2022 - 08:36

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e a Polícia Militar lançaram a Operação Saturação na praça San Marco, em frente a Rua da Cidadania de Santa Felicidade. O objetivo é fazer uma grande varredura da PM contra o crime em toda a região até altas horas da madrugada. O secretário Ney Leprevost e o comandante regional da Polícia Militar em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, coronel Renato Ribas Filho, participaram do lançamento e reafirmaram o compromisso do Governo Carlos Massa Ratinho Junior nas ações de segurança e cidadania para a pupulação.

“A Polícia Militar tem sido uma grande parceira nos nossos programas. As ações de orientação à população, na prevenção da violência contra as crianças, contra as mulheres e contas os idosos, são tarefas que desempenhamos juntos”, afirma o secretário Ney Leprevost.

O secretário destacou ainda a participação de outros comandantes na parceria. “Além do coronel Hudson, comandante da PM e do coronel Ribas, também agradeço ao coronel Beckert do 12º Batalhão e ao capitão Rocha, que cuida da segurança em oito bairros da região”.

O comandante do 1º CRPM, coronel Renato Ribas Filho, reafirmou a parceria com a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e falou da importância da integração do trabalho. “As ações da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho coincidem com os objetivos da Polícia Militar, que é o de orientar a população e prevenir a violência contra os mais vulneráveis”, disse.

Ações com a população - A Sejuf levou para a região o Ônibus Lilás, que serve para a orientação das mulheres e prevenção da violência doméstica; o ônibus Emprega Mais, que cadastrou aqueles que estão em busca de uma oportunidade de trabalho e encaminhou pessoas para as vagas disponíveis na região, cadastro no ID Jovem, documento que traz benefícios para jovens de 15 a 29 anos, e a equipe da Força-Tarefa Infância Segura (Fortis), orientou às pessoas sobre a importância de proteger crianças e denunciar situações de violência.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)