Sejuf lança “Master Job Paraná” em Campo Mourão, assina parcerias com municípios da região e repassa R$ 1 milhão para beneficiar crianças de Maringá e Cianorte 25/03/2022 - 09:27

O secretário Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho, esteve nesta quinta-feira (24) em Campo Mourão para oficializar a implementação de programas e ações nas áreas do trabalho, crianças e adolescentes, pessoas idosas e pessoas com deficiência.

Ney explica que a gestão do Governo Carlos Massa Ratinho Junior é parceira dos municípios e o objetivo é aproximar os programas da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho dos gestores municipais, visando a melhoria da qualidade de vida da população.

“O objetivo da nossa equipe é levar as programas e projetos da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho até os municípios para que sejam implementadas ações que atendam as famílias na superação da vulnerabilidade social, situação de risco ou violação de direitos”, afirmou Ney.

O primeiro compromisso foi no Teatro Municipal de Campo Mourão, onde foi oficializada a implementação do setor “Master Job Paraná”. O serviço oferece vagas de emprego para trabalhadores com curso superior, técnico ou tecnólogo e estágio para estudantes do curso superior.

“Campo Mourão será uma cidade de referência para os trabalhadores com curso superior. O serviço atende uma parcela importante de trabalhadores em busca de uma oportunidade, muitos afetados pela pandemia”, explicou o secretário Ney Leprevost.

Além do anúncio no Teatro Municipal de Campo Mourão, o secretário Ney Leprevost participou da assinatura de adesão dos municípios da região aos programas Força-Tarefa Infância Segura (Fortis), carteira do Autismo e da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (Ebapi).

Os convênios foram assinados pelos representantes dos municípios de Campo Mourão, Tauilo Tezeli (prefeito); Mato Rico, Edenir Ribeiro da Silva (prefeito); Altamira do Paraná, Karina Sorci (secretária de Assistência Social); Goioerê, Ivanilda Piazza (secretária de Assistência Social); Ubiratã, Claudia Lazaretti (secretária Assistência Social); Janiópolis, Ismael Dezanoski (prefeito); Cruzmaltina, Natal Casavechia (prefeito); Farol, Iranlei Saraiva (vice-prefeito); Araruna, Fernanda Lourenço (secretária de Assistência Social); Rancho Alegre, Adão Sens (prefeito); Fênix, Emerson Luiz Baía (vice-prefeito); Peabiru, Julio Frare (prefeito); Luiziania, Wilson tureck (prefeito); Quarto Centenário, Wilson Abe (prefeito) e Juranda, Joelma Damaceno (vice-prefeita).

Outros municípios – No mesmo dia, o secretário Ney Leprevost também esteve nos municípios de Cianorte e Maringá para assinar repasses de recursos do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) a entidades que mantém projetos de atendimento aos que estão em situação de vulnerabilidade. As propostas contempladas são do Banco de Projetos, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (CEDCA).

Em Cianorte, a Associação de Proteção à Maternidade e Infância (APMI) recebeu R$ 394.492,22, para o projeto “Saber Materno”. A entidade atende hoje 80 famílias, com gestantes. A ação orienta as mulheres durante e após a gestação com visitas e palestras sobre amamentação e cuidados básicos com o bebê.

Em Maringá, a entidade Sistema de Apoio à Saúde São Rafael recebeu R$ 488.719,42. O projeto contemplado é o “Rédeas da Vida”, que atende cerca de 60 jovens entre 12 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade. Os passeios a cavalo, equoterapia, servem como processo de integração dos adolescentes. O projeto ficou parado por oito meses por falta de verbas e agora está sendo retomado em função desse novo repasse.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)