Sejuf leva o Ônibus Emprega Mais Paraná, o Ônibus Lilás e promove workshop para pessoa idosa em Araucária 25/03/2022 - 09:09

Os Ônibus Lilás e Emprega Mais Paraná da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho estiveram nesta sexta-feira (25) em Araucária para atender à comunidade. As ações fazem parte da política do Governo Carlos Massa Ratinho Junior de tornar os serviços públicos mais acessíveis à população, que nem sempre pode se deslocar para os órgãos do Governo.

“Essas ações fazem parte da iniciativa da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho de levar os serviços públicos e gratuitos para a parcela da população que mais precisa”, afirma o secretário Ney Leprevost.

O Ônibus “Emprega Mais Paraná” atendeu pessoas para a renovação de cadastro da Agência do Trabalhador. A equipe encaminhou os candidatos às vagas oferecidas pelas empresas da região, de acordo com o perfil exigido.

Já o Ônibus Lilás conta com dois consultórios, onde as mulheres recebem orientação jurídica, atendimento psicológico e material informativo para conscientização de seus direitos e saber como proceder em caso de violência. O ônibus é uma unidade itinerante do Departamento de Garantias dos Direitos da Mulher da Sejuf.

“Essas ações são de muita importância, uma vez que estamos saindo da pandemia que afetou muito às pessoas no lado social e também econômico. A vinda desses programas para Araucária é um passo a mais para a retomada”, disse Leonice Lara Lacerda, secretária de Assistência Social de Araucária.

Também nesta sexta, em Araucária, um grupo de 35 idosos participou de um workshop de smartphones. A proposta, idealizada pelo secretário Ney Leprevost e executada pelo Departamento de Política para Pessoa Idosa em parceria com a Celepar, ajuda as pessoas com mais de 60 anos a utilizar os aparelhos celulares e os aplicativos mais básicos.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)